quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Guia para Ser Feliz em 3 PiQUENOS passinhos

























1.      
Para o almoço de Domingo, confeccione um substancial cozido de grão, daquele mesmo bom, que é à Algarve serrano ou Baixo Alentejo. Escolha um vinho encorpado para acompanhar e convide amigos, família, o xô prior e aquele empregado do café que, apesar de já o conhecer há 5 anos, continua a recebê-lo com aquela expressão de enfado e/ou desagrado e a quem já deu a alcunha de “trombinhas” sem saber que ele também já o baptizou a si e é um nome bem pior.
2.       Depois de toda a gente se retirar e antes de “atacar” a pilha de loiça acumulada que, já se sabe, os sacanas dos convidados nunca se voluntariam para limpar e mesmo que o façam um gajo diz sempre que não porque parece mal, doseie o que sobrou por vários tupperwares, que é como quem diz “aquelas caixas do chinês que fazem o mesmo efeito e são muito mais baratas”.
3.       Durante a semana, acorde feliz e contente para ir trabalhar. É que vai levar uma dessas caixinhas, um raminho de hortelã e um naco de casqueiro para fazer “sopinhas” e lá no “serviço” todos vão dizer “ah e tal que trabalheira, não sabes trazer coisas mais simples” mas depois vão babar para cima do prato, enquanto olham para a sua saladinha de tofu com seitã e sementes de sésamo, porque o Verão está quase aí e coiso e tal, com o mesmo ar com que aquelas donzelas que casam por am€r olham para o marido a sair do banho!

Sem comentários: