quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Seja um Bom Cristão Flagelando o Islão [anúncio publicitário da Torquemada Unipessoal em 1315)

Todos os amigos do dIAZ acham que ele, essa 3.ª pessoa do singular, não é nada preconceituoso para com o Islão. Pura calúnia...
Em primeiro lugar, a óbvia preferência pelo Martim Moniz, o consumo desenfreado de carne Halal e a amizade que já vai longa com a comunidade paquistanesa olissiponense não provam, mesmo que em conjunto, nada.
Depois temos que, por muito verdade que isso pudesse ser, há sempre que ter em conta que o Islão tem, como todas as outras religiões, falhas graves.
Aponto, pois, a Maomé, a eventual ignorância que o terá impedido de ter em conta alguns dados culturais por forma a estabelecer excepções geográficas às leis que o fiel muçulmano tem que seguir. Jurisprudência monhé, portanto, porque o dIAZ também sabe expressões discriminatórias.
Pois bem, ó Mohammed... Isto não é só ouvir o que Alá tem para dizer, acatar a coisa com reverência e andar a dar ordens pela Península Arábica e Médio Oriente em nome do moço. Quando tu, jovem barbudo, chegaste a Muscat (Omã) e Syrah (Irão), devias ter tido em conta que há outras coisas sagradas para além Xariá (as leis do outro). Que ele até pode ter ouvido mal ou assim. O que vale é que houve um ou outro infiel que ainda conseguiu trazer algumas cepas das vinhas velhas para a Europa. A esse Muxarab ("Moçárabe" ou "Falso Árabe"), eis a nossa (nós, os consumidores de Moscatéis jeitosos e monovarietais Syrah) sentida homenagem. Já que a História foi ingrata!





Sem comentários: