sábado, 2 de fevereiro de 2013

dIAZ Checked In At His Confort Zone

1. Estou farto de ver programas onde alguém come, algures nos EUA, uma coisa a que chamam Confort Food. O Comer Confortável, portanto. Percebo o conceito. Não percebo como é que pode ser aplicado a frango panado. 

2. Estou farto de ver Pseudo-Lisboetas a aconselhar a Portugália ou a Trindade aos turistas que demandam um lugar onde possam comer um Late Night Snack. O Comer Fora de Horas, portanto.

3. Um jantar à Hora Certa é uma coisa assim para o militar. É quase uma obrigação. Qualquer coisa serve. Para além de que engorda. Está provado. Por alguém. Que eu não conheço pessoalmente. Mas sei que é gordo. Disseram-me. Um Jantar Fora De Horas é poesia estomacal. Segue-se à gástrica necessidade que vem com horas e horas de conversa, Gin&Tonic à mistura se tivermos sorte, minis ou ginjas ou martinis se for um dia como QUASE todos os outros, sendo que o QUASE se refere à eventualidade de haver dias em que é Gin&Tonic. O ânimo que daí vem é duplo. Estamos felizes e com fome. Não há melhor dupla de amigos que este, olarila. Ora, para aquietar este cocktail sensorial, a coisa não pode ser despicienda. É para isso que existe o Taste Of Punjab, Beco dos Surradores, à Mouraria. Não é indiano. É paquistanês. Carne Halal. Confeccionada com amor. Comida de Aquecer o Coração, chamei-lhe um dia. Como se um dia tivéramos uma avó de Sari que nos fazia aquele Byriani ou Jalfrezi ao Domingo. No caso desta gente, à Sexta. Depois da Mesquita. Confluem ali como que dizendo à Lisboa Hospitaleira Isto é autêntico, podeis confiar. Vão. E peçam a Carne Picada com Ervilhas. A qualquer hora. Ou fora dela. Mas dentro de uma mui bem delimitada Zona de Conforto.


Sem comentários: